1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » HMD aposta forte na gama-média com os novos Pulse 2, 2+ e 2 Pro
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

HMD aposta forte na gama-média com os novos Pulse 2, 2+ e 2 Pro em Seg 21 Jul 2025 - 15:35

DJPRMF

HMD Pulse 2

A HMD Global prepara-se para reforçar a sua presença no competitivo mercado de gama-média com o lançamento iminente de três novos smartphones: o Pulse 2, o Pulse 2+ e o Pulse 2 Pro. Os sucessores dos HMD Pulse e Pulse Pro parecem estar cada vez mais perto, e uma fuga de informação, vinda de uma fonte considerada bastante fiável, revelou agora os principais pormenores sobre o que podemos esperar de cada um.

As informações foram partilhadas pelo leaker @smashx_60, que detalhou as especificações dos três modelos da nova família Pulse 2, mostrando uma clara segmentação de características para diferentes utilizadores.

HMD Pulse 2: O ponto de partida

O modelo base, o HMD Pulse 2, será alegadamente alimentado pelo processador Unisoc Tiger T7200. Trata-se de um chip de 12 nm de 2019, que conta com dois núcleos de desempenho Cortex-A75 e seis núcleos de eficiência Cortex-A55. A acompanhá-lo estarão 4 GB de memória RAM e opções de armazenamento interno entre 64 GB e 128 GB.

O ecrã será um painel IPS de 6,67 polegadas com uma resolução 720p+. Apesar da resolução mais modesta, o ecrã oferecerá uma taxa de atualização de 90 Hz, garantindo uma navegação mais fluida. No departamento fotográfico, o equipamento contará com uma câmara principal de 13 MP, um sensor secundário de 2 MP e uma câmara frontal de 8 MP para selfies.

HMD Pulse 2+: Um salto na fotografia

Subindo na gama, encontramos o HMD Pulse 2+. Segundo a fuga de informação, este modelo partilhará o mesmo ecrã e processador do seu irmão mais novo. No entanto, receberá melhorias importantes noutras áreas. A memória RAM sobe para 6 GB, o que deverá proporcionar um desempenho multitarefa mais robusto.

A principal diferença estará na câmara principal, que dá um salto significativo para um sensor de 50 MP. Esta melhoria sugere que o Pulse 2+ será a aposta da HMD para quem valoriza mais a qualidade fotográfica num pacote acessível.

HMD Pulse 2 Pro: A versão mais equipada

O HMD Pulse 2 Pro será, como o nome indica, o modelo mais avançado do trio. Começa por um ecrã IPS ligeiramente maior, de 6,7 polegadas, e uma taxa de atualização superior de 120 Hz, embora mantenha a resolução HD+. O processador será um Unisoc T7250 que, apesar de ser mais recente, oferece apenas velocidades de relógio ligeiramente superiores ao T7200.

As grandes melhorias estão nas câmaras e na memória. O Pulse 2 Pro contará com uma impressionante câmara de selfies de 50 MP, acompanhada por uma câmara principal também de 50 MP e dois sensores adicionais de 2 MP para macro e profundidade. As configurações de memória poderão ir até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Outra vantagem será o carregamento rápido de 20 W.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech