1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Redmi prepara telemóvel com bateria gigante de 8.500 mAh e espessura mínima
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Redmi prepara telemóvel com bateria gigante de 8.500 mAh e espessura mínima em Qui 7 Ago 2025 - 14:01

DJPRMF

Dispositivo da Redmi

A corrida pela autonomia nos smartphones está prestes a atingir um novo patamar. Nesta quinta-feira (7), o conhecido 'leaker' Digital Chat Station revelou na rede social chinesa Weibo que a Redmi, submarca da Xiaomi, está a desenvolver um novo telemóvel com uma impressionante capacidade de bateria de 8.500 mAh. Este valor representa um aumento significativo de quase 1.000 mAh em relação a modelos recentes e potentes da marca, como o Redmi Turbo 4 Pro, que conta com 7.550 mAh.

Um feito de engenharia em formato ultra-fino

O detalhe mais surpreendente deste rumor é que a Redmi pretende manter a espessura do equipamento abaixo dos 8,5 milímetros. Para colocar em perspetiva, modelos com baterias consideravelmente menores, como o Galaxy S25 Ultra (5.000 mAh), apresentam uma espessura de 8,2 milímetros. Manter um perfil tão fino com uma bateria tão grande representa um avanço notável na engenharia de componentes.

O segredo está no silício-carbono

De acordo com a publicação, o laboratório da Redmi continua a aprimorar a tecnologia interna das suas baterias para maximizar a capacidade sem comprometer a sua vida útil. A chave para este avanço é o uso de ânodos de silício-carbono, uma tecnologia que tem sido adotada em massa pelos fabricantes chineses.

mensagem do leaker sobre dispositivo da Redmi com bateria nova

Ao contrário das baterias de grafite tradicionais, que têm uma capacidade máxima teórica de cerca de 372 mAh/g, os materiais à base de silício podem atingir uns impressionantes 4200 mAh/g. Este material possui ainda uma melhor capacidade de armazenamento de iões de lítio, o que resulta numa maior densidade energética e, consequentemente, mais segurança durante o processo de carregamento, ajudando a evitar a acumulação de lítio que pode levar a curtos-circuitos.

A nova norma: baterias cada vez maiores

Com esta evolução tecnológica, telemóveis com capacidades a rondar os 7.000 mAh tornaram-se cada vez mais comuns no mercado chinês. A tendência, segundo os rumores partilhados por Digital Chat Station, é que a capacidade continue a aumentar. O 'leaker' avança que já no próximo ano poderemos começar a ver os primeiros smartphones com baterias de 10.000 mAh a chegar ao mercado.

Até ao momento, não existe qualquer previsão de lançamento para este novo telemóvel da Redmi com bateria de 8.500 mAh, nem o seu nome oficial foi revelado. Contudo, espera-se que mais informações sejam divulgadas em breve.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech