1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Investigadores descobriram um novo malware capaz de infectar múltiplos sistemas operativos, incluindo computadores Mac, Windows, dispositivos moveis e maquinas virtuais sobre a tecnologia VMware.

Apelidado de “Crisis”, o malware faz-se passar por um instalador do Adobe Flash, tendo sido desenvolvido na linguagem Java. Segundo Takashi Katsuki, um pesquisador da Symantec, publicou no blog da empresa de segurança, “Este pode ser o primeiro malware que tenta se espalhar numa máquina virtual”, sublinhando que “Muitas das ameaças desaparecem quando encontram uma aplicação de monitorização de máquinas virtuais, como o VMware, para evitarem serem analisadas, de modo que este pode ser o próximo passo para os autores de malware.”

De acordo com o investigador, o malware ainda só foi detectado em cerca de 50 computadores a nível mundial, mas visto que poderá infectar múltiplos sistemas operativos, é considerado como crítico.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech