1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Malware Chrome

 

Segundo revela a empresa de segurança ESET, foi descoberto um novo malware para Windows que se destina a roubar informações do utilizador a partir do navegador Google Chrome.

De acordo com a ESET, este malware efetua o download de vários javascript sobre nomes de software fidedigno, como “Skype”, e instala também um programa que, aparentemente, não afeta o sistema.

No entanto, após o sistema infetado ser reiniciado, é automaticamente instalada uma nova extensão no Chrome, de forma silenciosa, que adiciona falsos campos de introdução de texto em alguns sites, como é o caso do Paypal.

Posteriormente os dados são enviados imediatamente para o email do atacante. A empresa de segurança recomenda que os utilizadores não ativem extensões no Chrome que sejam de origem desconhecida.

As mais recentes versões do Chrome alertam o utilizador quando uma nova extensão é instalada sem a autorização do mesmo, podendo desativar a mesma antes desta chegar a ser ativada.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech