1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Malware Chrome

 

Segundo revela a empresa de segurança ESET, foi descoberto um novo malware para Windows que se destina a roubar informações do utilizador a partir do navegador Google Chrome.

 

De acordo com a ESET, este malware efetua o download de vários javascript sobre nomes de software fidedigno, como “Skype”, e instala também um programa que, aparentemente, não afeta o sistema.

No entanto, após o sistema infetado ser reiniciado, é automaticamente instalada uma nova extensão no Chrome, de forma silenciosa, que adiciona falsos campos de introdução de texto em alguns sites, como é o caso do Paypal.

 

Posteriormente os dados são enviados imediatamente para o email do atacante. A empresa de segurança recomenda que os utilizadores não ativem extensões no Chrome que sejam de origem desconhecida.

 

As mais recentes versões do Chrome alertam o utilizador quando uma nova extensão é instalada sem a autorização do mesmo, podendo desativar a mesma antes desta chegar a ser ativada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech