1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Os investigadores da empresa de segurança Trend Micro alertaram para o surgimento de dois novos malwares, o SpyEye e Zeus, destinados ao roubo de dados sobre contas bancárias.

Segundo avança a agencia Reuters, estes malwares instalam-se nos computadores infectados e permitem que sejam realizadas diversas transacções de contas bancarias, sem o conhecimento por parte do utilizador.
Segundo a informação revelada pelos investigadores da empresa de segurança, em apenas uma conta bancaria de onde foi verificado que o malware estaria a actuar foi transferido mais de 13 mil euros.

Tom Kellerman, vice-presidente da Trend Micro, citado pela agencia noticiosa, revela que já foram detectados casos destes malwares em bancos do Reino Unido, Alemanha e Itália, o que por si só é considerado alarmante, visto que as instituições banqueiras europeias costumam possuir as melhores seguranças informáticas.

O vice presidente sublinha ainda que estes malwares poderão abrir uma nova era nos assaltos em bancos, que passariam a puder ser realizados remotamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech