1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Malware smartphone

 

O investigador Lukas Stefanko revelou a descoberta de um novo malware que, nos últimos tempos, tem vindo a propagar-se em força pela Internet, nomeadamente pela aplicação de mensagens do WhatsApp.

 

De acordo com o investigador de segurança Lukas Stefanko, o malware é distribuído sobre um site falso, que é criado para se assemelhar bastante à Google Play Store, e onde o utilizador é levado a descarregar uma suposta aplicação da Huawei, com a promessa de que poderão ganhar smartphones da marca caso instalem a aplicação.

 

Uma vez instalada no sistema, e de serem fornecidas as permissões necessárias, o malware procede com a recolha de dados pessoais do dispositivo e envio para servidores em controlo dos atacantes. Além disso, para distribuir o mesmo sobre ainda mais dispositivos, é enviado um link para todos os contactos do WhatsApp que enviem mensagens – novamente, redirecionando os mesmos para o site malicioso.

 

 

O malware tenta ocultar a sua atividade ao limitar as vezes em que envia o link para os contactos, o que é feito apenas uma vez a cada hora para não levantar suspeitas.

Como sempre, será extremamente importante que os utilizadores tenham cuidados sobre as aplicações que descarregam para os seus dispositivos, além de não instalarem nada que seja enviado de forma insegura ou por meios não convencionais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech