
O grupo ou indivíduo conhecido como Cyberleek voltou a ser notícia ao ameaçar lançar uma versão completamente jogável do Grand Theft Auto VI para PC. A exigência surge pouco tempo depois de o mesmo utilizador ter divulgado novas sequências de jogo na Internet. Desta vez, afirma possuir uma compilação que permite completar toda a campanha do jogo, do início ao fim, incluindo os créditos finais.
A promessa coloca a Rockstar Games perante um cenário delicado que vai além da potencial emulação do jogo em computador. De acordo com o leaker, a divulgação destas informações surge como um protesto direto contra a estratégia da editora de apoiar a PlayStation no fim do formato físico. Entre os pontos de crítica apontados está o facto de a edição de colecionador do jogo, com um custo anunciado de 400 dólares (cerca de 366 €), nem sequer incluir uma cópia do título.
Criptomoeda e exigências à Take-Two
Como condição para disponibilizar o ficheiro para PC, o Cyberleek estabeleceu que a sua própria criptomoeda terá de atingir uma capitalização de mercado de 30 milhões de dólares (aproximadamente 27,4 milhões de euros). O anúncio não especifica um prazo limite nem garante se a publicação do jogo será imediata assim que o valor for atingido.

Em alternativa, o autor da fuga exige um pedido de desculpas público por parte da Take-Two e o lançamento de edições físicas do jogo. Embora apresente o ato como uma defesa dos formatos físicos e um protesto contra os conteúdos pagos e o encerramento de serviços digitais, o recurso à fuga para promover um ativo financeiro próprio tem gerado fortes críticas na comunidade.
Indícios apontam para acesso real ao jogo
A hipótese de o Cyberleek ter acesso direto ao código do jogo ganho credibilidade ao longo das últimas semanas. Nas primeiras publicações, foi demonstrada uma sequência em que o protagonista escrevia a palavra "LEEK" numa parede através de disparos, comprovando que o material não era apenas um vídeo pré-gravado, mas sim gerado em tempo real. Mais recentemente, a 8 de outubro, foram divulgados cerca de 25 minutos de jogo adicionais que mostravam condução em primeira pessoa, personalização de veículos e corridas da história principal.
O lançamento oficial de GTA 6 está agendado para 19 de novembro de 2026 na PlayStation 5 e Xbox Series X|S. A versão para PC continua sem qualquer anúncio oficial por parte da Rockstar Games.







Nenhum comentário
Seja o primeiro!