1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nvidia hacker

 

O grupo “Lapsus”, mais conhecido por ter realizado o ataque contra o Grupo Impresa, afirma que terá sido também o responsável pelo recente ataque à rede interna da Nvidia, e encontra-se agora a ameaçar publicar os dados.

 

A partir do seu Telegram, o grupo revelou ter realizado o ataque, e que terá decidido partilhar os dados depois de a Nvidia ter tentado proceder ao bloqueio dos sistemas usados para o mesmo – similar a um “contra ataque”.

Segundo o grupo, este terá obtido mais de 1TB de dados, sendo que se encontra a preparar para a sua divulgação. Enquanto isso, foram partilhados pequenos ficheiros que, supostamente, possuem dados associados com credenciais de login de funcionários da Nvidia.

 

dados do ataque

 

O grupo afirma ainda que poderá não revelar a informação caso a Nvidia pague o resgate dos ficheiros obtidos – tendo em conta que este aparenta ter sido um ataque de ransomware, acredita-se que o grupo possa ter encriptado as informações internas da empresa, o que está dentro do que algumas fontes da Nvidia tinham confirmado sobre a inacessibilidade a vários sistemas internos.

 

De relembrar que a Nvidia, durante o dia de ontem, terá confirmado que estaria a investigar um possível ciberataque contra as suas infraestruturas, embora na altura não tenha revelado muitos detalhes visto a investigação ainda estar a decorrer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech