1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker em ataque da Nvidia

 

Durante o final da semana passada, o grupo conhecido como LAPSUS tinha confirmado que seriam os responsáveis pelo ataque aos sistemas internos da Nvidia. A própria empresa confirmou que estaria a investigar um possível ataque, mas que as investigações ainda estariam a decorrer, e para já sem detalhes adicionais.

 

Na altura, o grupo alegou que a empresa teria tentado responder ao ataque através do bloqueio do sistema que estava a ser usado pelo grupo para roubar os dados. Isto terá levado o grupo a publicar um conjunto de dados associados à empresa, incluindo dados de login de funcionários internos da mesma, e a confirmar que mais de 1TB de dados poderiam ter sido roubados.

 

Agora, o grupo começou aparentemente a disponibilizar alguma dessa informação. A partir de uma mensagem deixada no grupo de Telegram, este disponibilizou mais de 18GB de dados associados com a NVIDIA, onde se inclui dados internos da empresa, de funcionários e fornecedores, além de esquemas de arquiteturas ainda por lançar.

 

mensagem do grupo no telegram sobre ataque

 

O ficheiro contendo os dados estaria armazenado num sistema da Amazon, tendo sido entretanto removido a pedido da Nvidia. No entanto o grupo afirma que irá criar um torrent para partilhar os dados com a comunidade.

 

De relembrar que este ficheiro seria apenas uma parte dos vários dados que o grupo alega possuir, num total de aproximadamente 1TB de informação que teria sido roubada dos sistemas internos da entidade.

A Nvidia ainda não confirmou a legitimidade dos ficheiros disponibilizados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech