1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Grupo Impresa ataque

 

No início do ano, o grupo conhecido como “Lapsus” esteve nas notícias depois de ter atacado as infraestruturas do Grupo Impresa, deixando várias plataformas do mesmo inacessíveis – onde se inclui os sites do Expresso, SIC, entre outros.

 

O ataque, confirmado pela entidade, levou a que as diversas plataformas tivessem de reestruturar o seu funcionamento, e apesar de já terem passado alguns dias, ainda se desconhece exatamente o que foi roubado da mesma ou outros detalhes do ataque.

 

No entanto, a partir do grupo do Telegram, os responsáveis pelo grupo Lapsus ameaçam agora divulgar os dados roubados do Grupo Impresa.

Em mensagens partilhadas no grupo, estes questionam se os conteúdos roubados durante o ataque o Grupo Impresa devem ser divulgados publicamente – onde se inclui bases de dados e possíveis informações sensíveis.

 

ameaça do grupo no telegram

 

Em resposta a alguns utilizadores, os responsáveis pelo grupo indicam ainda que a divulgação pode acontecer durante a noite de hoje. No entanto, ainda não existe nenhuma confirmação dos dados que serão divulgados – ou se tal irá realmente ocorrer.

 

confirmação do leak para esta noite

 

De notar que, no ataque feito sobre os sites do Grupo Impresa, era referido que dados internos tinham sido roubados – que poderá ser a informação que agora se encontra a ser potencialmente divulgada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech