1. TugaTech » Hardware » Portáteis

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 Portatil não inicia - em Qua 10 Out 2012 - 12:13

cmilo

Iniciante
Estou com um problema muito chato no meu portatil!
no inicio do ano o relógio não funcionava correctamente, mas entretanto começou a funcionar bem! Depois disto, o pc começou a desligar-se do nada, e quando ligava ia abaixo várias, antes de arrancar normalmente! Agora aparece uma tela azul quando arranca, também em modo de segurança. Não faço a menor ideia do que seja. Precisava mesmo de ajuda, porque leva lo a uma loja não está no meu orçamento!

obrigada!

Ver perfil do usuário
conectado

#2 Re: Portatil não inicia - em Qua 10 Out 2012 - 18:43

DJPRMF

Administrador
avatar
Boas,

Visto que teve problemas anteriores, e segundo o que refere, poderá ser derivado de algum erro no sistema ou a nivel do Hardware.
É apresentada algum código de erro no ecrã azul?

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#3 Re: Portatil não inicia - em Qui 11 Out 2012 - 13:31

cmilo

Iniciante
Bom dia!
o código que aparece é o seguinte:
***STOP: 0x00000024 (0x00190444, 0X86799b40, 0xC000102, 0x00000000)

No ecrã também aparece para fazer o chkdsk/F mas faço a reparação do sistema o pc desliga-se e reinicia.

cumps

Ver perfil do usuário
conectado

#4 Re: Portatil não inicia - em Qui 11 Out 2012 - 13:37

DJPRMF

Administrador
avatar
Boas,

Poderia indicar como procedeu para executar o comando "chkdsk"? Normalmente este passo é efectuado dentro do disco de instalação do windows, na consola de recuperação.

O erro que refere ocorre, normalmente, devido a algum problema no disco rígido ou nos sectores do mesmo.
Tente antes o comando chkdsk /r (note que existe um espaço entre o comando e o /r ).

Caso continue a não funcionar correctamente, teste com o parâmetro /p (e sempre com o espaço) Wink


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#5 Re: Portatil não inicia - em Qui 11 Out 2012 - 13:59

cmilo

Iniciante
olá! quando iniciei o pc apareceu um aviso para fazer o checkdisk e então deixei o pc faze-lo! Agora tentei entrar em modo de segurança,e por linha de comando, e aparece sempre o ecrã azul! Tentei fazer a reparação do sistema, e aparece um erro!

Ver perfil do usuário
conectado

#6 Re: Portatil não inicia - em Qui 11 Out 2012 - 14:00

DJPRMF

Administrador
avatar
Boas,

Nesse caso necessita de utilizar o CD/DVD de instalação do Windows para aceder à consola de recuperação e executar os comandos.
Wink

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#7 Re: Portatil não inicia - em Qui 11 Out 2012 - 14:19

cmilo

Iniciante
ah ok! o portatil veio com HDD Recovery numa partição do disco! também posso utilizá-lo ?

Ver perfil do usuário
conectado

#8 Re: Portatil não inicia - em Qui 11 Out 2012 - 14:23

DJPRMF

Administrador
avatar
Boas,

Sim, poderá ser igualmente utilizado para reparar os sectores do disco. Wink

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#9 Re: Portatil não inicia - em Qui 11 Out 2012 - 14:24

cmilo

Iniciante
OK Very Happy
e muito obrigada pela a ajuda!
cumps

Ver perfil do usuário

#10 Re: Portatil não inicia - em Seg 29 Out 2012 - 0:44

udanmalic

Iniciante
avatar
O chkdsk e outras tantas "soluções" windoze são lava olhos, tapa-buracos e pouco efectivas.

O que te aconselho é tirares o disco fora, fazeres backup, e reinstalar o sistema operativo de raiz. Se o erro se mantiver o disco poderá estar irremediavelmente corrompido. Até podes correr o HDD Reg e ser solução temporária, mas é como meter um plástico a tapar o buraco num telhado.
Isto assumindo que o windoze está a dar o código de erro certo. Poderás estar com algum problema nas memórias.
Se o relógio não funcionava, poderá ter a ver com a bios (pilha), ou a precisar de um flash.

cumprimentos,
malic

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech