1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Anonymous/Wikileaks

O grupo “Anonymous” revelou que irá deixar de suportar a ideia da WikiLeaks.

O caso começou devido a um banner existente na pagina da WikiLeaks, que promete revelar um conjunto de documentos confidenciais de diversos serviços secretos caso os utilizadores efectuem uma doação, partilhem a mensagem no Twitter ou Facebook, ou que aguardem alguns segundos.

A partir do Twitter, a Anonymous comentou que «Divulgações agora somente por pagamento? Ficaram totalmente loucos ou passaram para o lado da Suécia?». Seguiram-se diversos Tweets sobre um boicote ao WikiLeaks, sendo que a organização pretendeu manter-se afastada desta discussão, tendo somente envaido um tweet de resposta a informar que o pagamento era opcional.

Esta sexta feira (12-10), o grupo revelou em comunicado que «A conclusão para nós é que não podemos mais apoiar o que o Wikileaks se tornou - 'O Espectáculo de Julian Assange'. Mas também queremos deixar claro que vamos continuar a apoiar a ideia original por trás do Wikileaks: liberdade de informação e governos transparentes», sublinhando que «Infelizmente, entendemos que o Wikileaks não mantém mais essa ideia.»

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech