1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos


Desde o inicio da semana passada que diversos utilizadores do navegador Google Chrome relatam a instalação automática da extensão “Settings Protector” ( http://goo.gl/0I0Wi ) nos seus navegadores.

Aparentemente esta extensão é instalada automaticamente, sendo que o utilizador somente recebe uma notificação quando inicia o navegador. Na pagina das extensões do Chrome, a mesma somente apresenta o seu nome e a versão (1.0).

Segundo alguns utilizadores, a mesma aparenta encontrar-se ligada a algum tipo de malware incluído em certos programas, nomeadamente os que oferecem a instalação de conteúdos de publicidade (barras de ferramentas, programas não necessários, etc).

Até ao momento ainda se desconhece a origem da mesma, sendo que não faz parte da Google e poderá ser considerada como maliciosa, pelo que é recomendado eliminar a mesma. Esta não afecta o navegador e, aparentemente, a própria extensão não possui utilidade no mesmo, no entanto, a confirmar-se que se trate de um malware, pode levar a roubo de dados ou possíveis infecções do sistema.

Para verificar se a extensão se encontra instalada no seu navegador, abra o mesmo e aceda ao ícone no canto superior direito do navegador, selecionando em seguida a opção “Ferramentas” -> “Extensões”. Em seguida procure na lista de extensões pelo nome da mesma e clique sobre o ícone da reciclagem na mesma, confirmando a eliminação.

É igualmente recomendado que inicie uma verificação no seu sistema com um bom antivírus e anti-malware, como a aplicação “Malwarebytes AntiMalware” - http://www.malwarebytes.org/

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech