1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Redes sociais em Portugal

Segundo os dados apresentados pelo Eurostat, relativos à utilização da Internet na Europa, os Portugueses surgem no topo da tabela com mais mensagens enviadas nas redes sociais.

Os dados revelam que, durante este ano, mais de três quartos dos habitantes europeus possuem acesso à internet, valor superior aos 49% registados em 2006 e 66% em relação a 2009.

No topo da lista dos países com maior numero de utilizadores ligados à Internet encontra-se a Holanda (94%) e o Luxemburgo (93%). Já no final desta tabela encontra-se a Bulgária (51%), a Grécia e a Roménia (54% em ambos).
Relativamente a Portugal, foi registado, este ano, uma utilização de 61% nos lares, sendo que, apesar de ser um valor inferior à media europeia, representa um aumento substancial em relação aos 35% em 2006 e aos 48% observados em 2009.

Já na utilização principal da Internet, os Portugueses surgem no topo da tabela relativamente às redes sociais. 75% dos internautas publicam mensagens nas redes sociais, sendo este valor superior à media europeia, de 52%.

Já na leitura de jornais ou notícias na Internet os internautas portugueses registaram cerca de 67%, ligeiramente superior aos 61% da média europeia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech