1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Sempre que passam 4,5 segundos há um computador que é atacado

Em 2009, houve mais 71% de códigos maliciosos a circular na Net que em 2008, estima um relatório anual da Symantec. Sempre que passam 4,5 segundos, há um computador atacado algures no globo.
Sempre que passam 4,5 segundos há um computador que é atacado

O mesmo relatório revela que os hackers operam sob a lógica da "quantidade": a cada segundo que passa, são lançados 100 ataques na Internet, mas apenas uma minoria é bem sucedida (daí se registar a média de um computador infectado por 4,6 segundos).

Durante os 12 meses de 2009, a Symantec detectou 2,9 milhões de itens relacionados com vírus, trojans outros códigos maliciosos, informa a BBC.

Os peritos da Symantec relacionam o aumento de códigos maliciosos com a proliferação de ferramentas que facilitam a criação de novos códigos maliciosos - mesmo quando usadas por cibercriminosos inexperientes.

A par da distribuição de ferramentas gratuitas, regista-se ainda uma certa tendência para a industrialização: já são conhecidos casos de criadores de ferramentas que prestam apoio telefónico para os hackers que as usam nos vários pontos do globo.
Fonte Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech