1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Internet


De acordo com a empresa de segurança Prolexic, antigos protocolos de rede, ainda presentes na maioria dos dispositivos atuais, encontram-se a ser adaptados para serem utilizados em ataques de larga escala.


Estes ataques, conhecidos como DrDoS (distributed reflection denial-of-service attacks), são uma variante dos tradicionais DDoS, sendo que, segundo a empresa de segurança, podem ser utilizados para ataques visto que, na altura em que foram criados, não existiam questões de segurança relevantes para os mesmos.


Um desses protocolos é o Network Time Protocol (NTP), utilizado atualmente para a sincronização de relógios. Este protocolo ainda se encontra disponível na maioria dos equipamentos atuais, podendo ser utilizado por um utilizador mal intencionado ao realizar múltiplos pedidos de atualização sobre o mesmo.


Outro protocolo utilizado é o Simple Network Management Protocol (SNMP), utilizado principalmente para a comunicação de dados entre componentes, como medições ou leituras de sensores.


Apesar do potencial para serem utilizados em ataques de larga escala, estes protocolos podem ser facilmente desativados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech