1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Skype

 

O Skype celebra hoje o seu 10º aniversário, contando com mais de 300 milhões de utilizadores por todo o mundo, segundo o comunicado da Microsoft.

 

O Skype foi inicialmente apresentado a 29 em Agosto de 2003, tendo sido desenvolvido por dois programadores: Niklas Zennstroem, da Suécia, e Janus Friis, da Dinamarca.

 

Com lançamento inicial na Estónia, o serviço permitia, inicialmente, a realização única de chamadas de voz entre os utilizadores, sendo que, posteriormente, adicionou também a capacidade de transmitir e receber vídeo, de forma gratuita.

 

Apesar do sucesso crescente, o Skype acabou por ser vendido ao portal eBay, tendo sido posteriormente ao fundo de investimentos Silver Lake, em 2009.

Cerca de dois anos depois, a 10 de Maio de 2011, o Skype era adquirido pela Microsoft, fazendo hoje parte de uma vasta linha de serviços da empresa, e tendo mesmo substituído o antigo Windows Live Messenger.

 

Os dados apontam para que tenham sido realizados, nos últimos dez anos, 1,4 triliões de minutos de chamadas de voz ou vídeo, o que representa 2,6 milhões de anos de conversa.

 

Para celebrar esta data, a Microsoft irá oferecer a todos os utilizadores, a partir de 1 de Setembro, trinta minutos de acesso gratuito ao Skype Wifi, sendo que poderão ser utilizados no período de 30 dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech