Boas,
Estou a pensar em fazer um upgrade radical ao meu pc e prepara-lo para enfrentar os jogos dos proximos anos e continuar a fazer o download e ver filmes HD.
Estou a pensar gastar cerca de 700euros principalmente porque:
1. a minha board ja nao suporta os novos CPUs e este P4 ja la nao vai das pernas,
2. porque os 2 anos da minha grafica ja se fazem sentir e ja nao ha overclock que a reavive,
3. porque estou farto desta lentidao seja para fazer o que for e de correr jogos aos solavancos e finalmente
4. porque nao sei para onde foi o espaço do disco .
De momento tenho um Pentium 4, 2gb RAM, board ASROCK 775Dual-88Pro e grafica XFX Geforce 8600GTS 256 de memorias, Disco de 250gb e fonte de 600w - tudo a correr no XP.
Queria qualquer coisa como:
PROCESSADOR: - Intel Core i7-930 - 2,8 GHz - Cache L3 8 MB
MOTHERBOARD: - ASROCK P55M Pro - Socket 1156 - Chipset P55 - Micro ATX
GRAFICA: - SPARKLE GeForce GTX 465 - 1 GB GDDR5
RAM: - VERITECH Memória PC Value RAM 2 x 2 GB DDR3-1333
DISCO: - WESTERN DIGITAL Disco rígido Caviar Green - 1 TB
Precisava da vossa ajuda para o seguinte:
- Vale a pena poupar 100euros e comprar o Intel Core i5-760 - 2,8 GHz - Cache L3 8 MB?
- Apostar numa grafica igual mas da ASUS por mais 70 euros?
- Comprar em vez da ASROCK e por mais 10 euros a ASUS P7P55D LE pelas slots extra?
- Vou ganhar algum rendimento se escolher uma configuraçao com chipset H55 e CPU i5/5 com GPU integrado ou com a grafica isto nem é usado??
Estou a pensar em fazer um upgrade radical ao meu pc e prepara-lo para enfrentar os jogos dos proximos anos e continuar a fazer o download e ver filmes HD.
Estou a pensar gastar cerca de 700euros principalmente porque:
1. a minha board ja nao suporta os novos CPUs e este P4 ja la nao vai das pernas,
2. porque os 2 anos da minha grafica ja se fazem sentir e ja nao ha overclock que a reavive,
3. porque estou farto desta lentidao seja para fazer o que for e de correr jogos aos solavancos e finalmente
4. porque nao sei para onde foi o espaço do disco .
De momento tenho um Pentium 4, 2gb RAM, board ASROCK 775Dual-88Pro e grafica XFX Geforce 8600GTS 256 de memorias, Disco de 250gb e fonte de 600w - tudo a correr no XP.
Queria qualquer coisa como:
PROCESSADOR: - Intel Core i7-930 - 2,8 GHz - Cache L3 8 MB
MOTHERBOARD: - ASROCK P55M Pro - Socket 1156 - Chipset P55 - Micro ATX
GRAFICA: - SPARKLE GeForce GTX 465 - 1 GB GDDR5
RAM: - VERITECH Memória PC Value RAM 2 x 2 GB DDR3-1333
DISCO: - WESTERN DIGITAL Disco rígido Caviar Green - 1 TB
Precisava da vossa ajuda para o seguinte:
- Vale a pena poupar 100euros e comprar o Intel Core i5-760 - 2,8 GHz - Cache L3 8 MB?
- Apostar numa grafica igual mas da ASUS por mais 70 euros?
- Comprar em vez da ASROCK e por mais 10 euros a ASUS P7P55D LE pelas slots extra?
- Vou ganhar algum rendimento se escolher uma configuraçao com chipset H55 e CPU i5/5 com GPU integrado ou com a grafica isto nem é usado??