1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Antimicrobial Gorilla Glass

 

As bactérias estão presentes em quase tudo o que seja palpável, e os vidros dos smartphones e tablets, devido à contínua utilização, sobre diferentes ambientes e pessoas, leva a uma acumulação de bactérias que, em último caso, podem levar a doenças.

 

Neste sentido, a Corning, empresa responsável pela criação dos conhecidos Gorilla Glass, revelou o seu novo Antimicrobial Corning Gorilla Glass.

A partir de um vídeo publicado no Youtube, a empresa detalha um pouco da nova tecnologia presente neste vidro que possibilita eliminar as bactérias e micro-organismos, potencialmente danosos para a saúde.

 

O vidro é composto por uma camada de iões de prata que, com a utilização, eliminam as bactérias presentes no dispositivo, sem qualquer intervenção por parte dos utilizadores. A vida útil desta camada, segundo a empresa, é mesmo superior à do próprio equipamento.

 

Atualmente ainda se desconhece quais os equipamentos que irão contar com este modelo do Gorilla Glass, no entanto a empresa já fez saber que se encontra em contacto com diversos fabricantes.

 


 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech