1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Corning gorilla glass

 

A Corning revelou durante o dia de hoje a sua nova tecnologia Gorilla Glass Victus, no que a empresa considera ser o vidro protetor para dispositivos móveis mais resistente até à data.

 

De acordo com a empresa, o Gorilla Glass Victus é duas vezes mais resistente que o antigo Gorilla Glass 6, sendo capaz de suportar quedas de até dois metros contra superfícies duras. Para comparação, a empresa refere que uma grande parte dos vidros de proteção não são capazes de resistir a quedas superiores a 0,8 metros de altura.

 

A tecnologia do Gorilla Glass é atualmente utilizada em mais de oito mil milhões de dispositivos diferentes, de 45 fabricantes diferentes. O que torna o Gorilla Glass Victus diferente das restantes ofertas encontra-se na sua resistência ao choque e contra riscos.

 

Quanto aos primeiros equipamentos no mercado a utilizarem o Gorilla Glass Victus, a Samsung deverá ser uma das primeiras a utilizar a tecnologia. No entanto, é importante referir que, apesar de todas as tecnologias e dispositivos onde o Gorila Glass se encontra integrado, e apesar de todas as novas versões que foram lançadas ao longo dos anos – cada uma mais resistente que a anterior – a realidade é que os utilizadores ainda continuam a partir os ecrãs dos seus dispositivos com frequência.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech