1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Corning Gorilla Glass DX e DX+

 

Faz pouco mais de um ano que a Corning revelava os novos Gorila Glass Victus, a nova geração de vidros protetores para os ecrãs de dispositivos móveis, e que garantia drásticas melhorias a nível de proteção.

 

Este vidro encontra-se em alguns dos dispositivos premium que foram lançados ao longo deste ano. E agora, a Corning pretende implementar a mesma ideia também para o vidro que se encontra nas câmaras dos dispositivos.

 

Os novos Gorilla Glass DX e DX+ são a nova aposta da empresa, que pretende proteger as lentes das câmaras dos smartphones, fornecendo ainda mais resistência contra riscos e quebras. Apesar de os Gorilla Glass DX e DX+ terem sido anunciados hoje, a tecnologia dos mesmos é algo que já se encontra a ser aplicado na linha de vidros para smartwatches desde 2018.

 

A diferença encontra-se que, neste caso, as lentes necessitam de ser adaptadas para prevenir possíveis deformações na qualidade das fotos – algo que não é preocupante num smartwatch, mas sem dúvida possui impacto quando se fala de câmaras.

 

 

Além de garantir mais proteções contra riscos e quebras, os novos Gorilla Glass DX e DX+ permitem ainda, segundo a Corning, permitir a passagem de 98% da luz visível para os sensores, o que pode ajudar a capturar conteúdos com mais detalhes.

 

Até ao momento ainda se desconhecem quais os dispositivos que vão receber primeiro estas duas novas tecnologias de lentes, mas espera-se que sejam voltadas para equipamentos mais “premium” no mercado – possivelmente ainda devem surgir em dispositivos lançados durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech