1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google logo

 

Os servidores da Google foram, durante o último fim-de-semana, alvo de um ataque de “sequestro”, tendo redirecionado os pedidos de vários utilizadores para servidores localizados na Venezuela.

 

Segundo revela a empresa BGPmon, o IP 8.8.8.8 do serviço de DNS da Google foi sequestrado durante 22 minutos do passado dia 15 de Março, tendo levado a que milhares de pedidos fossem redirecionados para um servidor remoto.

 

O ataque aparenta ter sido realizado pela exploração de uma vulnerabilidade no protocolo BGP (Border Gateway Protocol), responsável pela troca de dados entre vários fornecedores de acesso à Internet.

 

Este não é o primeiro ataque do género realizado contra os servidores DNS da Google. Em 2010 ocorreu um ataque similar, tendo levado a que milhares de pedidos redirecionassem os utilizadores para um servidor na Roménia e Áustria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech