1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter na Turquia

 

O Twitter começou a ser bloqueado para todos os utilizadores da Turquia, depois da decisão do primeiro-ministro Tayyip Erdoğan.

 

O primeiro-ministro terá tomado esta decisão depois de vários utilizadores terem partilhado uma conversa privada entre o ministro e o seu filho, onde discutiam como esconder avultadas quantias de dinheiro.

Vários cidadãos demonstraram a sua indignação no Twitter, sendo que o governo optou por proceder ao bloqueio do Twitter por completo. Não existe, porém, confirmação se as conversações são verdadeiras ou quem as partilhou inicialmente.

 

Segundo revela o portal CNET, o primeiro-ministro já afirmou que não se importa com a comunidade internacional e o que é dito na mesma sobre esta medida.

Entretanto vários utilizadores têm vindo a utilizar os servidores DNS da Google para conseguirem aceder ao Twitter, ultrapassando assim o bloqueio, ou utilizando o sistema de tweet via SMS, que se encontra disponível em três operadoras do pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech