1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

qualcomm Snapdragon 805

 

A Qualcomm tem vindo a publicitar o seu novo chip Snapdragon 805, tendo já apresentado o mesmo durante o evento Consumer Electronics Show, nos EUA.

 

Este novo chip possui um processador ARM quad-core a 2,5 GHz e GPU Adreno 420, permitindo obter um desempenho até 40% superior aos modelos anteriores. No entanto, segundo revela o portal CNET, este processador poderá também vir mais adaptado a vídeos em qualidade 4K.

O modelo anterior, o Snapdragon 800, já possuía suporte a este tipo de resolução, mas o novo modelo irá permitir obter um desempenho até quase 4 vezes superior nesta vertente. O novo GPU irá permitir a compatibilidade com novas tecnologias, como a tessellation em hardware e geometry shaders.

 

O Snapdragon 805 promete oferecer um bom desempenho. No mercado, ainda existem poucos modelos que foram confirmados com este processador. Os principais são o LG G3 Prime e o Samsung Galaxy S5 Prime, ambos apresentados apenas para o mercado na Coreia do Sul.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech