Depois de pouco mais de três anos após o seu lançamento, a Google revelou que irá descontinuar a utilização do Google Authorship nos resultados de pesquisa.
O Google Authorship permitia aos editores de conteúdos em websites colocarem a sua identificação próxima aos resultados de pesquisa, nomeadamente uma fotografia e nome, baseados no perfil do Google Plus. o entanto, segundo revela o analista do Google Webmaster, John Mueller, a funcionalidade será agora desativada.
A funcionalidade já tinha sido removida da maioria dos resultados de pesquisa no início de Junho, quando a empresa revelou que pretendia conjugar a experiência de navegação móvel e de desktop, sendo que as fotos ocupavam uma grande parte do conteúdo nos ecrãs de dispositivos móveis.
Esta foi apresentada em 2011 e pretendia facilitar a localização de conteúdos de um determinado autor. No entanto nunca chegou a ser largamente utilizada ou a possuir resultados expressivos para a empresa.
Segundo revela o portal Search Engine Land, sobre um grupo de 500 autores sobre 150 grandes websites, apenas 151 possuíam as corretas afiliações com o Google Authorship. Da mesma forma, a apresentação das informações relativas aos autores não elevou o número de cliques ou acessos a um determinado artigo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!