A página de resultados da Google tem vindo a manter-se algo inalterada ao longo dos anos. Mas parece que a Google encontra-se agora a testar novas formas de melhorar o design da mesma para os tempos modernos.
De acordo com o portal SEORoundTable, a Google encontra-se a testar um novo design para a página de resultados do motor de pesquisa, que coloca alguns itens rápidos da pesquisa na lateral dos resultados.
Estas opções são as mesmas que surgem sobre o topo das pesquisas, e que permitem aceder a diferentes resultados – como as imagens, mapas, shopping, entre outros. A diferença está que agora essas opções surgem na lateral dos resultados, num novo formato.
Faz vários anos que a Google tem adotado a barra no topo das pesquisas para atalhos, mas em 2011 a ideia era algo diferente – na altura, os atalhos surgiam na lateral dos resultados, tal como se encontra agora o novo teste a ser realizado, embora num formato mais moderno.
Na altura, nem todos apreciaram a ideia de mover estes atalhos para o topo da pesquisa, mas terá sido algo que a empresa aplicou de qualquer forma. Agora a ideia pode voltar um pouco para esses tempos.
De momento os testes parecem estar a ser realizados de forma aleatória, sendo que os utilizadores são selecionados pela Google – e não existe forma de ativar o novo design manualmente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!