De tempos a tempos, a Google realiza alguns testes sobre o seu motor de pesquisa. Os mais recentes agora parecem ser focados em ajudar os utilizadores a descobrir conteúdos que sejam de rápida leitura pela internet.
De acordo com a descoberta de Brodieclark, a Google encontra-se a testar uma nova tag para os resultados de pesquisa, que vai validar as páginas que tenham artigos ou informações de leitura rápida. Isto aplica-se, sobretudo, a sites que possuem algum género de informação – como noticias – que sejam considerados pelo motor de pesquisa como de leitura rápida.
A tag surge perto da lista de resultados, sendo bastante simples para os utilizadores identificarem a mesma, com a tag “Quick Read”. O objetivo, de acordo com a explicação, será marcar artigos em que a leitura do mesmo possa ser feita em menos de cinco minutos – o que normalmente engloba pequenos tutoriais ou dicas, bem como explicações simples de determinados termos.
A tag surge tanto nos resultados de pesquisa pelo smartphone como pela versão web, o que indica que deve chegar a todos os dispositivos no futuro.
De notar que esta funcionalidade ainda se encontra em testes, portanto poderá não surgir para todos os utilizadores – e não existem garantias que a Google venha realmente a lançar a novidade para todos os utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!