1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google edificio

 

A Google parece estar a tomar medidas para ficar do lado das autoridades na UE, depois destas terem acusado a empresa de abuso de posição no mercado das pesquisas online. Ao que parece a empresa encontra-se a testar uma nova funcionalidade nas pesquisas que irá dar mais destaque a diretórios de empresas e serviços externos – diretamente dos resultados de pesquisa do serviço.

 

De acordo com o portal Search Engine Land, a Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade que irá apresentar listagens para sites como a Yelp sobre pesquisas feitas por empresas na UE. Estas listagens surgem no topo das pesquisas, numa secção apelidada de “Descubra resultados em”.

Claramente, esta funcionalidade pretende ser uma forma da Google indicar os utilizadores para outros sistemas de pesquisa invés de dar destaque apenas aos resultados do seu próprio motor de pesquisa – uma forma de tentar acalmar os ânimos das autoridades europeias, que nos últimos meses têm acusado a empresa de uma posição dominante no mercado.

 

novo sistema pesquisa google empresas

 

Esta funcionalidade ainda se encontra em testes, sendo que só primeiros parecem estar a ser realizados na Alemanha. Porém é possível que venha a ser implementado em mais países durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech