1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google reviews

 

A Google tem vindo a realizar algumas mudanças na forma como as reviews de empresas são apresentadas nos resultados de pesquisa, e tendo em conta os casos recentes de reviews maliciosas contra empresas, parece que se começam a tomar algumas medidas.

 

A Google começou a testar um novo badge que pode ser colocado sobre a zona de análises, indicando que todas as reviews deixadas na plataforma não são verificadas pela Google. Esta mensagem indica aos utilizadores que os comentários deixados sobre a plataforma não são inteiramente validados pela Google, mas que a empresa tenta remover os que sejam considerados “spam” sempre que possível.

 

Google badge

 

No entanto, este selo sobre as classificações pouco protege os utilizadores e os donos dos negócios. Isto porque, basicamente, será apenas uma forma da Google dizer que a empresa não possui responsabilidade sobre os comentários que sejam deixados numa determinada entidade.

 

As reviews ainda podem continuar a ser feitas de forma maliciosa, e ainda serão vistas por outros utilizadores na plataforma. Mas com esta indicação a Google exclui-se de qualquer problema associado com falsas reviews, indicando que as mesmas não são validadas pela mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech