1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store

 

A Google encontra-se a lançar uma nova atualização para a Play Store, que pode alterar a funcionalidade de pesquisa existente na plataforma. Os utilizadores da nova versão podem vir a encontrar um novo menu na barra inferior, onde é possível aceder à nova página de pesquisa.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a nova versão da Play Store encontra-se atualmente em testes, sendo que altera a localização da barra de pesquisa da loja. A mesma passa agora a encontrar-se na barra inferior da aplicação, junto das demais opções da loja.

 

Ao carregar na mesma, os utilizadores são direcionados para uma página dedicada de pesquisa, onde poderão encontrar o que procuram. A página apresenta ainda algumas recomendações para pesquisa rápida, baseadas nos gostos de cada utilizador, mas também nas trends dentro da plataforma.

 

nova interface da play store

 

Existe ainda uma secção de “Explorar Jogos”, que apresenta diferentes categorias para os jogos dentro da Play Store, e que os utilizadores podem aceder para rapidamente encontrarem novos títulos nas mesmas.

 

Com esta mudança, no entanto, a parte superior da Play Store agora apresenta um espaço em branco, onde apenas se encontra o logótipo da mesma, juntamente com a opção para aceder ao menu da plataforma e ao perfil dos utilizadores.

 

Para já, tudo indica que a Google encontra-se a realizar os testes a este novo design, sem uma previsão exata de quando vai ficar disponível para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech