1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store

 

A Google pode estar a preparar-se para revelar algumas mudanças sobre a Play Store, nomeadamente no design da mesma e na forma como se acede a determinadas funções.

 

Depois de ter revelado novidades sobre a pesquisa da plataforma, a empresa pode agora estar a estudar deixar de lado o tradicional “menu” da aplicação, que permite o rápido acesso a algumas das áreas principais da Play Store.

De acordo com o portal Android Police, as opções passariam a ser colocadas num menu diferente, sobre o avatar dos utilizadores. A alteração será unicamente estética, sendo que todas as opções permanecem inalteradas – apenas num local diferente.

 

alteração do menu play Store da google

 

A mudança parece ainda encontrar-se em testes, e para já apenas um conjunto limitado de utilizadores encontra-se a ter acesso ao novo design. No entanto espera-se que esta venha a ser integrada numa escala mais alargada durante os próximos meses.

 

Um dos motivos apontados para a mudança pode encontrar-se no facto que o tradicional menu que se encontra na barra de pesquisa pode, em certas ocasiões, interferir com o uso desse sistema de pesquisa ou navegação em geral.

Além disso, esta não é a primeira vez que a Google testa remover este género de menus da sua app. Ainda de forma recente foram feitas mudanças no Google Maps e Google Fotos para remover exatamente essa funcionalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech