1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google play store

 

Ao longo dos anos, a Google tem vindo a melhorar consideravelmente o visual da sua loja de aplicações para Android – a Google Play Store. Apesar de esta encontrar-se dentro dos padrões atuais da empresa, brevemente pode vir a receber uma nova atualização.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a Google encontra-se a desenvolver uma nova interface para a Play Store, dentro dos parâmetros do Material Design, e que irá introduzir algumas mudanças na interface e forma como os utilizadores funcionam com a loja virtual.

 

Indo ao encontro do que se verificou em recentes mudanças de apps como o Gmail e Drive, a Play Store irá adotar um design mais moderno, em tons claros. A barra de pesquisa no topo da interface irá adotar um tom claro e de bordas arredondadas, similar ao que se encontra na app do Gmail.

 

play store barra de pesquisa novo design 2019

 

As categorias também serão reformuladas, sendo apresentadas sobre a forma de “páginas” dentro da interface. Por sua vez, as páginas de descrição das apps irão sofrer pequenas alterações estéticas, mas nenhuma mudança substancial a nível das funcionalidades.

 

Imagem da google play store novo design

 

No entanto, é importante sublinhar que esta interface ainda se encontra em desenvolvimento por parte da Google. É possível que sejam verificadas mudanças com o passar do tempo e antes do lançamento da versão final ao público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech