1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 9

 

Foram recentemente divulgadas várias imagens do que aparenta ser o Windows 9, futuro sistema operativo da Microsoft.

 

As imagens foram partilhadas pelos sites ComputerBase.de e WinFuture, sendo que demonstram algumas das funcionalidades e novidades que se encontram presentes nesta nova versão.

Segundo as imagens, o botão Iniciar irá finalmente regressar e conta com várias alterações. Este mistura agora as tiles com o antigo formato do “Iniciar”.

 

Outra das novidades desta versão encontra-se na possibilidade de abrir as várias aplicações do Windows, como a Windows Store, numa janela individual, invés do ecrã inteiro (como ocorre no Windows 8 ).

 

Por fim, destaque ainda para uma nova janela de notificações na parte inferior do ecrã, que deverá ser utilizada para apresentar as várias notificações do sistema operativo e aplicações, assim como ao que aparenta ser a funcionalidade de múltiplos ambientes de trabalho, similar ao que se encontra em vários sistemas Linux.

 

A versão Technical Preview do Windows 9 deverá ser revelada já em Outubro de 2014 pela Microsoft.

 


 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech