1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



A Vodafone apresentou hoje uma nova oferta comercial de banda larga móvel que vai permitir o acesso à Internet com velocidades até 43,2 Mbps. Esta é a proposta que promete o acesso mais rápido actualmente disponível no mercado português.

O serviço recorre à tecnologia HSPA Dual Carrier, que a empresa tinha anunciado estar em fase de testes já no início deste ano e que faculta o acesso móvel à Internet com velocidades de download até 43,2 Mbps e upload até 11,4 Mbps.

A possibilidade avançada na altura chega agora ao mercado, acompanhada de um tarifário mensal no valor de 49,99 euros, que inclui tráfego ilimitado, e também de um novo equipamento que dá suporte a este tipo de conexão, a Vodafone Connect Pen K4605, que custa 119,90 euros.

A nova oferta traz melhorias como a possibilidade de "fazer o download de um ficheiro mp3 (de 5 MB) em menos de 1 segundo, de um videoclip (de 35 MB) em menos de 6 segundos ou de um filme (de 800 MB) em menos de 2 minutos", exemplifica a operadora, num comunicado à imprensa.

O HSPA Dual Carrier é uma evolução da tecnologia 3G/HSPA ((High Speed Packet Access), que "utiliza a agregação de dois canais de rádio adjacentes para aumentar significativamente a velocidade de acesso", acrescenta a empresa.

Sapo TEK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech