1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Com uma diferença de dias, surgiram na TV anúncios da Optimus e Vodafone a reclamar a liderança na banda larga móvel. O ICAP decidiu intervir com a interrupção da campanha da Optimus.

Um comunicado da Vodafone saúda a decisão do Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial (ICAP) e revela excertos do veredito do Júri de Ética da entidade que supervisiona a publicidade em Portugal.

Segundo os responsáveis do ICAP, a campanha da Optimus "consubstancia uma prática de publicidade enganosa, desleal, desonesta e ofensiva dos direitos do consumidor".

Através de uma campanha publicitária que chegou à TV, à Net e outros suportes, a operadora da Sonae garantia que, "segundo a Anacom, a Optimus Kanguru é a Internet móvel mais rápida em navegação, downloads e uploads".

Esta mensagem publicitária contrariava a da Vodafone que, no mesmo período, tinha a decorrer uma campanha que garantia, tendo igualmente a Anacom por fonte, que a Vodafone é o operador com a banda larga móvel mais rápido do País.

Na decisão anunciada hoje, o ICAP reiterou ainda que a campanha publicitária da Optimus deve ser interrompida de imediato e não deverá ser reposta parcial ou integralmente.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech