1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


Oracle e IBM juntam-se para desenvolver o Java  Oracle-buys-sun-for-74-billion-1

As duas concorrentes comprometeram-se a melhorar o open source Java e melhorar o Java Community Process.
A Oracle e a IBM anunciaram acordo na última segunda-feira, no qual prometem colaborar com o Open JDK, referência principal na execução de código aberto Java.

As empresas vão fazer o OpenJDk (Java Development Kit) como o primeiro local de código aberto Java SE (Standad Edition) para o desenvolvimento. A colaboração entre as duas fabricantes será centrada em linguagem Java JDK e Java Runtime Environment. Segundo as empresas, o Java Community Process continuará a ser a base de padrões primários para o trabalho de especificação do Java, os vendedores pretendem o melhorar.

Numa vídeo-chamada , o vice-presidente de tecnologias emergentes da IBM, Rod Smith, destacou a aliança IBM e OpenJDK e a parceria com a Oracle. “A colaboração realmente começa a tirar a incerteza em torno do futuro Java e para onde estamos indo com tudo isso. Nosso compromisso com o OpenJDK vai ser muito bom para a comunidade Java, e penso que nós podemos ajudar a melhorar o ritmo de inovação”, disse o executivo.
Esta parceria poderá melhorar drasticamente o futuro do Java.

Notícia em 1ºmão em Portugal pelo Tugatech

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech