1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

java

 

A Oracle revelou que irá, finalmente, descontinuar o plugin do Java para os navegadores.

 

De acordo com a empresa, o principal motivo para a descontinuação do plugin encontra-se no facto de os principais navegadores, como o Chrome ou Firefox, limitarem largamente a utilização do mesmo. Esta medida torna o plugin do Java praticamente inútil nos principais mercados.

De relembrar que o Java tem estado associado a vários problemas de segurança nos últimos meses. A maioria dos navegadores mais utilizados não possuem o Java ativo por padrão, ou limitam a utilização do mesmo como medida de segurança.

 

A Oracle recomenda aos programadores que evitem utilizar o Java Developer Kit 9 para desenvolverem novas aplicações. Como alternativa a empresa sugere o Java Web Start, que não possui exatamente o mesmo formato que o kit anterior e não permite a integração como plugin nos navegadores, mas possui uma maior integração entre os diversos equipamentos.

 

Via Oracle







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech