1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

java

 

A Oracle revelou que irá, finalmente, descontinuar o plugin do Java para os navegadores.

 

De acordo com a empresa, o principal motivo para a descontinuação do plugin encontra-se no facto de os principais navegadores, como o Chrome ou Firefox, limitarem largamente a utilização do mesmo. Esta medida torna o plugin do Java praticamente inútil nos principais mercados.

De relembrar que o Java tem estado associado a vários problemas de segurança nos últimos meses. A maioria dos navegadores mais utilizados não possuem o Java ativo por padrão, ou limitam a utilização do mesmo como medida de segurança.

 

A Oracle recomenda aos programadores que evitem utilizar o Java Developer Kit 9 para desenvolverem novas aplicações. Como alternativa a empresa sugere o Java Web Start, que não possui exatamente o mesmo formato que o kit anterior e não permite a integração como plugin nos navegadores, mas possui uma maior integração entre os diversos equipamentos.

 

Via Oracle

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech