1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android jelly bean

 

A Google decidiu deixar de disponibilizar atualizações de segurança para o módulo WebView do Android em todas as versões do Android Jelly Bean 4.3 ou inferior.

 

De acordo com a agência Forbes, a empresa irá deixar de disponibilizar atualizações de segurança para o módulo em todas as versões do Android inferiores à 4.3, mantendo apenas o suporte no 4.4 KitKat e 5.0 Lollipop.

 

O WebView é um módulo do Android vulgarmente utilizado para o desenvolvimento de aplicações, possibilitando a abertura de páginas web sem que seja necessário abrir diretamente o navegador.

Este módulo é igualmente utilizado, de forma frequente, por utilizadores mal intencionados que explorar vulnerabilidades neste para acederem aos equipamentos ou enviarem dados remotamente.

 

Esta medida irá afetar mais de 930 milhões de utilizadores que possuem equipamentos dentro das versões agora sem suporte da Google.

No entanto é importante realçar que, apesar da Google deixar de suportar o módulo nas versões antigas do Android, os programadores independentes ainda poderão disponibilizar atualizações para o mesmo, sendo que os mesmos podem ser utilizados nas aplicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech