1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome android

 

O mercado de dispositivos Android ainda se encontra bastante fragmentado, pelo que é complicado para os programadores manterem as suas aplicações ativas e funcionais em todas as versões – sobretudo as mais antigas.

Isto é igualmente válido para a própria Google, que segundo uma recente alteração no código fonte do Chrome para Android, poderá vir a deixar de suportar equipamentos com o Android Jelly Bean.

 

Segundo revela o portal XDA-Developers, a alteração no código realizada sugere que equipamentos anteriores ao Android 4.3 irão deixar de conseguir instalar o Chrome, ou pelo menos as suas versões mais recentes. Ainda deverá ser possível para os utilizadores manterem as versões antigas, mas deixam assim de beneficiar dos novos recursos e correções.

 

código alterado chrome

 

Com isto, o Chrome passará a suportar apenas o Android 4.4 Kit Kat ou superior. De relembrar que, segundo os dados da Google relativos ao último mês de Setembro, o Android Jelly Bean ainda corresponde a 3.2% dos dispositivos Android no mercado – o que dentro da fatia total do sistema, ainda é um valor consideravelmente elevado.

 

De notar que, até ao momento, ainda não existe nenhuma confirmação oficial por parte da Google sobre esta alteração. No entanto espera-se que tal venha a acontecer dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech