Numa altura em que a pirataria na Internet não possuía as restrições atuais, o Rapidshare era um dos sistemas de armazenamento de ficheiros mais utilizados. Mas, depois de vários anos ativo, este chega agora ao fim.
O serviço revelou que irá encerrar as suas atividades no próximo dia 31 de Março. Nesta altura, todos os dados presentes no serviço serão permanentemente eliminados.
O RapidShare foi fundado em 2002, tendo rapidamente atingido milhares de visitas mensais. Em conjunto com o Megaupload, este era um dos sistemas de armazenamento de ficheiros mais utilizado para a partilha de conteúdos pirateados.
Depois do encerramento do Megaupload, o site recebeu um aumento de visitas, mas também aplicou várias medidas para evitar o mesmo destino que o seu competidor. Entre estas encontram-se regras mais rígidas relativamente à pirataria e a introdução de planos pagos (com preços bastante elevados em comparação com outros serviços similares). Porém, estas medidas revelam agora ser insuficientes para manter o serviço ativo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!