1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

rapidshare

 

Numa altura em que a pirataria na Internet não possuía as restrições atuais, o Rapidshare era um dos sistemas de armazenamento de ficheiros mais utilizados. Mas, depois de vários anos ativo, este chega agora ao fim.

 

O serviço revelou que irá encerrar as suas atividades no próximo dia 31 de Março. Nesta altura, todos os dados presentes no serviço serão permanentemente eliminados.

 

O RapidShare foi fundado em 2002, tendo rapidamente atingido milhares de visitas mensais. Em conjunto com o Megaupload, este era um dos sistemas de armazenamento de ficheiros mais utilizado para a partilha de conteúdos pirateados.

 

Depois do encerramento do Megaupload, o site recebeu um aumento de visitas, mas também aplicou várias medidas para evitar o mesmo destino que o seu competidor. Entre estas encontram-se regras mais rígidas relativamente à pirataria e a introdução de planos pagos (com preços bastante elevados em comparação com outros serviços similares). Porém, estas medidas revelam agora ser insuficientes para manter o serviço ativo. 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech