1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google code

 

Nem todos os projetos da Google acabam por ter sucesso. E, entre estes, encontra-se o Google Code, um serviço destinado a alojar código open-source e projetos de programação, que agora possui já uma data para o encerramento.

 

A empresa revelou que Google Code irá ser encerrado no dia 25 de Janeiro de 2016. Nesta altura todos os projetos que ainda se encontrem na plataforma serão removidos. Foi ainda revelado que a partir de 12 de Março deste ano não irá ser possível colocar novos conteúdos no serviço.

 

O Google Code foi originalmente criado em 2006, no entanto o serviço nunca conseguiu ultrapassar o sucesso do Github. Os próprios programadores da Google começaram a migrar os seus projetos para o Github à vários anos.

 

Apesar de o encerramento, alguns projetos no Google Code ainda permanecerão ativos, nomeadamente alguns relacionados com o Android e Chrome.

 

Para ajudar os programadores a migrarem os conteúdos, a empresa revelou ainda uma ferramenta de exportação direta para o Github, acessível neste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech