1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google logo

 

A Google é conhecida por adquirir startup que possam vir a ter vantagens no futuro, e o recente caso da empresa Agawi é uma dessas situações.

 

De acordo com o portal The Information, a Google adquiriu a startup Agawi (Any Game, Anywhere, Instantly) durante o ano passado, mas apenas agora é conhecida a compra.

A startup é responsável pelo desenvolvimento de uma tecnologia que permite aos utilizadores acederem a aplicações e jogos disponíveis na nuvem, através de equipamentos móveis.

 

Os rumores apontam para que a Google esteja a preparar algum sistema que pretenda reduzir a dependência de aplicações nativas nos equipamentos móveis. Com esta tecnologia é possível executar as aplicações e jogos via o formato de streaming, sem a necessidade das mesmas serem instaladas nos equipamentos.

 

Outra das possibilidades apontadas para esta tecnologia encontra-se com um sistema que permita, aos utilizadores, testarem aplicações e jogos antes destes serem efetivamente adquiridos (por exemplo, via a Google Play).

 

Até ao momento a Google não comentou a aquisição nem como pretende utilizar a tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech