1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

malware windows 10

 

O lançamento do Windows 10 têm sido um sucesso, pelo que não é de admirar que exista quem pretenda lucrar com isso (além da Microsoft).

 

A empresa Cisco revelou ter descoberto um novo esquema de phishing via email, que incentiva os utilizadores a realizarem o upgrade para o Windows 10, oferecendo um ficheiro de instalação do mesmo. O email disfarça-se ainda de um email fidedigno da Microsoft.

 

Em anexo encontra-se um ficheiro ZIP, contendo o suposto programa de upgrade. Porém a única tarefa deste é infectar o sistema com o ransomware CTB-Locker. Este malware bloqueia todos os ficheiros do sistema, exigindo ao utilizador um determinado pagamento para proceder ao desbloqueio.

 

email

 

Caso o pagamento não seja realizado dentro de um prazo específico, o utilizador permanece com os mesmos bloqueados indefinidamente.

 

Apesar de os utilizadores mais atentos puderem facilmente detetar o esquema, devido ao upgrade em massa dos últimos dias ainda existe quem possa ser enganado por estas mensagens.

 

De relembrar que o upgrade ao Windows 10 é fornecido diretamente pelo Windows Update ou através do site oficial da Microsoft, não sendo enviada nenhuma mensagem de email com ficheiros de upgrade por parte da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech