1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

malware windows 10

 

O lançamento do Windows 10 têm sido um sucesso, pelo que não é de admirar que exista quem pretenda lucrar com isso (além da Microsoft).

 

A empresa Cisco revelou ter descoberto um novo esquema de phishing via email, que incentiva os utilizadores a realizarem o upgrade para o Windows 10, oferecendo um ficheiro de instalação do mesmo. O email disfarça-se ainda de um email fidedigno da Microsoft.

 

Em anexo encontra-se um ficheiro ZIP, contendo o suposto programa de upgrade. Porém a única tarefa deste é infectar o sistema com o ransomware CTB-Locker. Este malware bloqueia todos os ficheiros do sistema, exigindo ao utilizador um determinado pagamento para proceder ao desbloqueio.

 

email

 

Caso o pagamento não seja realizado dentro de um prazo específico, o utilizador permanece com os mesmos bloqueados indefinidamente.

 

Apesar de os utilizadores mais atentos puderem facilmente detetar o esquema, devido ao upgrade em massa dos últimos dias ainda existe quem possa ser enganado por estas mensagens.

 

De relembrar que o upgrade ao Windows 10 é fornecido diretamente pelo Windows Update ou através do site oficial da Microsoft, não sendo enviada nenhuma mensagem de email com ficheiros de upgrade por parte da empresa.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech