1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Internet explorer

 

A Microsoft encontra-se a alertar para um novo problema que pode afetar os utilizadores que tentem realizar o upgrade para o Windows 11, e ainda se encontrem no Windows 10 com o Internet Explorer a ser ativamente usado.

 

Apesar de o Internet Explorer não ser propriamente um navegador que muitos usem no dia a dia, ainda podem existir situações onde o mesmo seja necessário – sobretudo em ambientes empresariais. A Microsoft alerta agora que quem tente realizar o Upgrade para o Windows 11 pode verificar alguns bloqueios se ainda estiver a usar o IE ativamente.

 

Segundo a empresa, os dados guardados no Internet Explorer podem não transitar para o Windows 11 se os utilizadores não realizarem a migração primeiro para o Edge. Face a este problema, e para evitar a perda de dados, a Microsoft terá aplicado um bloqueio de upgrade para quem esteja em sistemas com o IE ativamente usado.

 

Entretanto, os utilizadores que pretendam realizar o upgrade e contornar o problema podem primeiro importar os dados para o Edge antes de procederem com o upgrade. De momento este é o único problema que pode impedir os utilizadores do Windows 10 de realizarem o upgrade para a mais recente versão do Windows – tirando ainda os requisitos a nível do hardware, mas este será um ponto diferente.

 

De relembrar também que a Microsoft recentemente começou a alertar os utilizadores para o facto que o Internet Explorer iria ser descontinuado a 15 de Junho de 2022, e recomenda-se que quem ainda esteja a usar o mesmo altere o quanto antes para o Edge – que possui o modo IE para quem pretenda aceder ao Internet Explorer mas de forma segura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech