1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Internet explorer

 

O Internet Explorer pode ser considerado por muitos um navegador antigo e desactualizado, mas ainda existe uma base de utilizadores que utilizam o mesmo diariamente para algumas atividades – sobretudo no meio empresarial ou em sistemas mais antigos.

 

Recentemente foi descoberta uma falha grave no navegador, que pode permitir o controlo remoto dos sistemas Windows ou levar à instalação de malware nos mesmos – numa falha que se encontra ativamente a ser explorada e, portanto, deve ser tomada em conta. Esta falha afeta praticamente todas as versões do Windows e do Internet Explorer, mas existem más noticias para quem ainda se mantenha em versões antigas do Windows.

 

De acordo com a Microsoft, esta não irá lançar a correção do Internet Explorer para os utilizadores que ainda se encontrem no Windows 7. Tendo em conta que o sistema chegou ao seu fim de suporte estendido, a Microsoft garante que não irá lançar nenhuma atualização para o mesmo, e portanto, os utilizadores que ainda tenham o Internet Explorer terão de ficar com a falha ativa.

 

De notar que isto não acontece para quem tenha pago o suporte estendido do Windows 7, apenas disponível para empresas, que irão receber a atualização na normalidade. Mas para todos os restantes, a recomendação ainda continua a ser realizar o upgrade para um sistema mais seguro e estável, que tenha as atualizações de segurança em dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech