1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Internet Explorer

 

O Internet Explorer pode estar em fim de vida, mas ainda se encontra instalado em muitos sistemas com potencial para ser utilizado em atividades maliciosas. Ainda mais porque existem vulnerabilidades que continuam a ser descobertas sobre o navegador mesmo nos dias de hoje.

 

Recentemente a Microsoft revelou a descoberta de uma nova falha 0-day no Internet Explorer que se encontra a ser ativamente explorada e ainda não possui uma correção disponível. De acordo com o comunicado da empresa, esta falha pode permitir a execução remota de códigos maliciosos, com a possibilidade de o atacante poder controlar remotamente os sistemas infetados.

 

As vitimas podem ter os seus sistemas comprometidos apenas por serem convencidas a abrir um determinado conteúdo malicioso com o navegador antigo da Microsoft. Uma vez aberto, a falha pode ser explorada para permitir o controlo remoto do sistema.

A Microsoft alerta ainda para o facto de ter conhecimento da exploração desta falha por algumas campanhas maliciosas na Internet, apesar de afetar um reduzido número de utilizadores.

 

Até ao momento ainda não foi fornecida uma correção para este problema, mas acredita-se que a empresa venha a disponibilizar a mesma dentro dos próximos dias. Por enquanto, a recomendação será mesmo evitar abrir qualquer link ou website, bem como ficheiros locais, a partir do Internet Explorer.

De sublinhar que esta falha afeta todas as versões do Internet Explorer desde a 9 até à 11, bem como os sistemas Windows 10, 8 e 7.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech