1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Internet Explorer logo sobre fundo gradiente

 

Por esta altura, o Internet Explorer é um navegador que está já em fim de vida, mas a Microsoft ainda se encontra a dar algum controlo para que os consumidores possam escolher a melhor forma de descontinuar o programa dos seus sistemas.

 

Desde 14 de Fevereiro que a Microsoft começou a desativar o Internet Explorer dos últimos sistemas que ainda mantinham o mesmo, incentivando os utilizadores a migrarem para o Edge. A medida foi o último passo de anos para resolver a situação de descontinuar o IE.

 

Ao mesmo tempo, esta medida também surge depois de vários alertas deixados pela empresa, ao longo de 2022, sobre o facto que o IE seria removido dos sistemas em futuras atualizações via o Windows Update.

No entanto, a empresa deixou hoje mais detalhes sobre como este processo se vai realizar, dando ainda algum controlo para as entidades sobre o que realizar a seguir. De acordo com a Microsoft, a nova política de desativação do IE permite que as empresas possam controlar a melhor altura para que o navegador seja removido do sistema.

 

Durante os próximos meses, a empresa irá permitir que ainda seja possível realizar o redirecionamento do IE para o Edge, embora eventualmente os administradores tenham de realizar a remoção completa do navegador.

 

De relembrar que a Microsoft começou a alertar para a remoção do Internet Explorer em Agosto de 2020, tendo vindo a preparar as empresas que ainda usavam o navegador para a eventual mudança para o Edge. Desde outubro de 2020 que o IE tem vindo a lançar automaticamente o Edge nos sistemas onde ainda se encontra, como parte das mudanças.

 

Apesar de o IE ter deixado de ser incluído no Windows 11, e de ter sido removido do Windows 10 nas versões mais recentes, ainda se manterá em versões anteriores do Windows 7, e 8 e versões LTSC do Windows 10. Ao mesmo tempo, a empresa continua a apelar para que os utilizadores realizem a mudança para Edge e que usem o Modo de IE no mesmo, o qual fornece mais desempenho e segurança, ao mesmo tempo que continua a manter suporte para tarefas onde o IE seja obrigatório.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech