1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Surface duo

 

O novo Surface Duo vai ser o primeiro dispositivo da Microsoft a contar com um ecrã dobrável, e a empresa possui largos planos para integrar o mesmo no mercado, bem como adaptar o seu sistema Windows ao mesmo.

 

Recentemente a empresa revelou uma nova versão da sua aplicação de desenvolvimento para o Surface Duo, que permite aos programadores adaptarem as suas aplicações para o novo sistema, e ao mesmo tempo deixou também alguns detalhes sobre o que esperar da interface do sistema.

 

Na documentação para os programadores a empresa refere que o Surface Duo irá permitir a utilização do dispositivo em diferentes orientações, sendo que existem algumas funcionalidades internas para ajudar as apps a identificarem a dobra do ecrã – e desta forma adaptarem a interface na mesma.

As aplicações também poderão reconhecer o tamanho de cada um dos ecrãs, e adaptarem-se ao conteúdo existente, bem como alternar entre uma parte ou outro.

 

imagens interface surface duo

 

Ou seja, as aplicações para o Surface Duo irão ter a capacidade de se ajustar a diferentes resoluções e modos de utilização, fornecendo assim mais opções de escolha não só para os utilizadores como também para os programadores desenvolverem as suas funcionalidades – e aproveitarem o máximo do ecrã possível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech