1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft backup e restauro de contas do Windows 11

 

A Microsoft confirmou mais detalhes sobre a sua funcionalidade de transferência de conteúdos entre sistemas Windows 11, que vai tornar a vida mais simples para quem esteja a configurar novos sistemas.

 

A nova funcionalidade de backups de perfis do Windows 11 permite que os utilizadores possam salvaguardar algumas configurações diretamente nas suas contas da Microsoft, para rapidamente as restaurarem, se necessário, em outros computadores.

A isto aplicam-se configurações como as apps instaladas e até ícones no ambiente de trabalho. Os conteúdos do sistema vão ser sincronizados, ficando armazenados dentro do OneDrive dos utilizadores, e podem ser rapidamente descarregados para novos sistemas no caso de ser necessário.

 

A Microsoft afirma que o objetivo deste sistema será fornecer uma forma dos utilizadores continuarem as suas atividades em qualquer novo sistema, sem terem de perder tempo a configurar tudo de novo. Ao mesmo tempo, como é tudo mantido na cloud, os utilizadores possuem sempre acesso aos seus dados rapidamente.

 

No entanto, parece que esta experiência será unicamente cloud. Ou seja, ao contrário do que acontece em sistemas como o macOS da Apple, os conteúdos de "backup" apenas serão possíveis de sincronizar diretamente para a Cloud da Microsoft – não existe forma de usar este sistema para restaurar conteúdos de um disco externo, por exemplo.

 

Obviamente, isto apenas se aplicar a esta funcionalidade em particular. Os utilizadores podem sempre usar discos externos para backups de dados usando aplicações de backup ou até o sistema de backup nativo do Windows.

 

No final, esta nova funcionalidade vai ajudar consideravelmente a tarefa de configuração de novos sistemas, mesmo com as suas próprias limitações. Para quem pretenda um backup mais completo dos dados, é sempre possível usar aplicações de terceiros para esse fim.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech