1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo

 

No próximo dia 5 de Outubro a Microsoft vai finalmente lançar a versão final estável do Windows 11, e espera-se que esta versão venha a contar com todas as melhorias que a empresa tem antecipado sobre o novo sistema.

 

Apesar de o Windows 11 estar disponível para os participantes no programa Insider, a versão final do mesmo certamente vai contar com algumas novidades interessantes de se analisar, e sobretudo no que respeita ao desempenho. A Microsoft tem vindo a afirmar que o Windows 11 foi criado para ter foque no melhor desempenho possível.

 

Para deixar mais detalhes neste sentido, Steve Dispensa, vice-presidente da Microsoft, veio agora revelar como o Windows 11 foi melhorado para fornecer o melhor rendimento possível para os utilizadores.

Segundo a Microsoft, os utilizadores deverão verificar melhorias no desempenho sobre praticamente todos os usos, desde a abertura de aplicações ao carregamento de ficheiros. Em parte, esta melhoria de desempenho foi possível graças à forma como o Windows 11 trata as aplicações em primeiro plano, que possuem mais prioridade para o uso de recursos do sistema.

 

O Windows 10, apesar de ser um bom sistema operativo, anda tinha as suas falhas, e os problemas de desempenho eram um dos mais verificados pelos utilizadores. A pensar nisso, a Microsoft espera corrigir o mesmo com a nova versão do Windows.

 

Segundo a empresa, dar prioridade aos processos em primeiro plano fez com que os utilizadores possam verificar melhorias de 32% no uso da RAM e 37% no uso do CPU, traduzindo-se num sistema visivelmente mais rápido.

 

Além disso, o Windows deve ainda ser mais rápido também na gestão do processo de suspensão, colocando os drivers necessários em memória para ficarem prontos a ser usados quando é necessário. Isto será útil sobretudo para utilizadores de sistemas portáteis, que agora podem ter acesso ao sistema operativo muito mais rapidamente.

 

Todas estas pequenas melhorias, mesmo que sejam em segundo plano no Windows, devem melhorar a experiência de uso do sistema para os utilizadores e garantir que estes possuem um sistema mais rápido e fiável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech